Pular para o conteúdo

CORAÇÃO E MEDICAMENTOS DE IMPOTÊNCIA

junho 2, 2011
X


A primeira frase que devo pronunciar neste tópico e a mais importante é: “medicamento para impotência NÃO faz mal ao coração, são medicamentos seguros para o sistema cardiovascular”.


Na realidade, os atuais medicamentos de potência além de seguros para o sistema cardiovascular são benéficos para ele (vide postagem sobre medicamentos multi-uso).

O único risco que existe, ainda que relativo, é o uso destes medicamentos de potência juntamente com os “nitratos”, um tipo de vasodilatador coronariano. Os representantes comerciais mais conhecidos dos nitratos no Brasil são o Isordil, o Monocordil e o Sustrate. Para melhor especificar, de forma leiga, os nitratos são os medicamentos que muitos pacientes usam para colocar embaixo da língua quando sentem dor no peito por problema coronariano.

Se considerarmos que tanto os nitratos como os atuais medicamentos de potência (inibidores de PDE5) atuam como vasodilatadores das coronárias, a interação dos nitratos de ambos faz com que as coronárias possam dilatar-se em demasia, diminuindo a pressão de perfusão do sangue para o músculo cardíaco.

Fica o conceito:

“REMÉDIO DE POTÊNCIA (inibidores de PDE5) NÃO FAZEM MAL PARA O CORAÇÃO. SOMENTE EXISTE RISCO QUANDO UTILIZADOS EM ASSOCIAÇÃO COM OS VASODILATADORES DE CORONÁRIAS DA CLASSE DOS NITRATOS”.

Deixe um comentário

Deixe um comentário